terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Perfeição

Perfeição
Hoje em dias todos a perseguem, mas esta semana ela é aquela que me tem perseguido, vejo-a constantemente nos espelhos da minha casa, no reflexo dos vidros por que passo.
Sei que não sou perfeita, sei disso, mas vejo a perfeição do meu rosto. Eu, de todas as pessoas do Mundo, sou a mais capaz de listar todos os meus defeitos, numa lista interminável. Sou também capaz de ver o rosto assimétrico naqueles espelhos e reflexos, sou capaz de observar os sinas e cicatrizes do meu rosto, feitas por tempos e coisas passadas, consigo também ver o cabelo rebelde, tosco e desgrenhado.
Sou capaz de ver isso tudo, e sou capaz de dizer que não minto, não o faço.
Pura e simplesmente o meu rosto para mim é perfeito, perfeito, não pelas formas e figuras mas porque combina perfeitamente com o meu interior.
Algo perfeito na sua imperfeição...

domingo, 26 de outubro de 2008

Love thoughts

Posso dizer que sempre, sempre fui feliz, tive sempre tudo o que quis. Sempre fui boa aluna e tive sempre amigos bons, apesar de poder nomear alturas em que apesar de os ter não sabia quem eram. Sei hoje em dia que posso confiar neles, e punha mais facilmente a minha vida nas suas mãos do que nalgumas mãos da minha própria família.
Tenho orgulho em mim, sou boa pessoa, tenho orgulho na minha família e amigos que quero sempre acompanhar e cuidar, e espero sempre que me olhem com tanta ou mais estima que a que eu tenho.

Hoje em dia posso dizer que só me falta uma coisa, amor.
Não dos meus amigos, porque esse se fosse distribuído pela malta de Portugal dava um sorriso que duraria pelo menos 10 anos. Amor, diferente.
Não tenho falta dos beijos ou de alguém para dizer que é meu.

Sinto a falta de alguém que cuide mim, que olhe por mim, que acima de tudo me estime. Queria alguém para poder dar a mão na rua, e não caminhar sozinha, queria alguém que me telefona-se só para dizer que me adorava. Queria passar a tarde deitada no peito de alguém e simplesmente por senti-lo ali, debaixo de mim, feliz e bem, em sentir feliz e completa.
Queria que me desse um sorriso e me acelerasse o coração, só por pensar no seu nome.
Queria alguém que pudesse dar o meu coração como se fosse uma folha de papel, e no entanto saber que essa pessoa o estimaria como se fosse o mais precioso diamante. Porque para mim isto é amor.
Porque é tudo isto que me falta para não ser metade.

domingo, 12 de outubro de 2008

Entrevista imaginária:


Entrevista imaginária:

Qual é o seu nome?
Ayla

Qual a sua idade?
Provávelmente vinte ou mais, como se mede a idade mental, ou a responsabilidade?

Qual a sua profissão de futuro?
Talvez artista, escritora, arquitecta, talvez tudo, não sei. Duvido que tenha tempo afinal só vou viver uma vida e sou só uma.

Qual a sua disciplina preferida?
Filosofia acho que não existem respostas certas nem erradas para tudo. Só mais perguntas

Se pudesse descrever-se em duas palavras quais seriam?
Teimosa e amorosa, narcisista, doida, querida, parva, inteligente, convencida, amiga (acho que dois adjectivos não chegam)

Se pudesse escolher um objecto qual escolheria e porquê?
Uma caneta, com ela posso dar o meu número de telefone, criar novos amigos, ensinar, aprender, desenhar, criar memórias, declarar-me, distrair-me.

Se pudesse pedir algo o que seria?
Pedia felicidade global, acho que muita gente merece...

Quais os seus sonhos?
Conseguir aproveitar cada um dos meus dias, e se possível ajudar alguém a ser um pouco mais feliz.

Quais os defeitos que mais odeia?
Odeio pessoas que se queixam de tudo, a vida é difícil para todos, não se queixem, tentem fazer melhor. Odeio aqueles que mentem, acho que todos devem viver na verdade. Odeio aqueles que não sabem ver o outro, eu pelo menos na última vez que vi não vivia sozinha no Mundo.

O que é que gosta mais de fazer?
Ver os outros felizes, ver as pessoas a andar na rua, olhar o pôr do sol, ver o mar, brincar e rir.

Se pudesse escolher três palavras quais escolhia?
Amigos, amor, família.

Qual o seu maior medo?
Fazer os outros infelizes como eu sou infeliz, matar com as minhas palavras e criar ódio.

Qual a sua cor preferida?
Preto ou prateado ou vermelho.

Qual é o seu animal preferido?
O Homem.

Qual o seu desejo neste momento?
Que tudo aquilo que eu quero e tudo aquilo que aqueles que adoro querem se materialize.

O que diria para se despedir?
"Desejem sempre mais um bom amanhã e trabalhem para isso, e um dia verão um boa vida" - AYLA , fiquem bem

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Breaking Dawn


Breaking Dawn (ainda não saiu em português por isso não irei traduzir o título), é o quarto livro da serie Twilight ("Crepúsculo"), onde é contada a última parte da história de um vampiro que se se apaixona por um ser humano. A história é muito interessante, dá reviravoltas inesperadas. Não irei contar o enredo da história pois existe quem queira ler e não queira saber como acaba. Então digo é interessante está dividido em capítulos grandes chamados livros, nos quais a história está dividida ou a persongem que conta uma parte da história. Posso dizer uma apaixonante saga, com um bom final.

Altamente recomendado.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Tenho saudades tuas...

Tenho saudades tuas, quem quer que sejas, onde quer que estejas...

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Prazer...


O que será o prazer?
Algo saudável, agradável, algo infinitamente suave e perfeito... o que será ?
Para o assassino, a satisfação de tirar a vida e vê-la escorrer da vítima...
Para o ladrão, o divertimento em desprover mãos alheias dos seus objectos...
Para o polícia, o aprazimento de ajudar a punir aquele que erraram...
Para o vampiro, a delícia em provar o sangue daqueles que vagueiam em becos sombrios...
Para a criança, a alegria em ver borboletas e brincar...
Para o homem a volúpia de sentir nos seus braços o ser amado...
Para os avós, o agrado de abraçarem as gerações vindouras...
Para dois namorados o deleite em meras carícias...
Pergunto-me o que é o prazer? Se não mostra o bem o mal, o bom e o errado, pergunto-me...será mais um logro do nosso ser ?

Enfim, viva o prazer!

Honestidade

Será a hosnetidade uma faca de dois gumes?
Ser ou não ser eis a questão?
(acho que vou começar a guardar a minha)

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Empty


Porque às vezes só nos sentimos vazios, vazios de sentimento, de alegria, de pensamentos, de amor, de amizade, de paciência, vazios em palavras e gestos...
Enfim vazios...

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Livro da semana - Entrevista com um vampiro


O livro que vos apresento esta semana é "Entrevista com um vampiro" de Anne Rice ( a família Rice era bem dotadinha, adorei ler os livros deles :D)
Eu admito desde já que tenho eu fascínio natural por vampiros e este livro está a deixar-me ainda mais fascinada... A história começa à uns anos atrás quando um vampiro decide dar um entrevista para um rapaz, que procurava uma história que merecesse ser contada. Louis, era o vampiro e a sua vida começara no século XVIII, nascera a partir de outro vampiro Lestat. Louis odiava ser vampiro e acima de tudo odiava Lestat e as coisas que este fazia com as suas vítimas. Lestat queria que Louis ficasse com ele pois precisava do seu dinheiro, Louis não o abandonava pois Lestat sempre lhe dissera que enquanto seu tutor não tinha lhe tinha ensinado o suficiente e que Louis ia ficar a perder. Para que Louis ficasse Lestat criou uma menina. Louis e a menina apaixonaram-se e decidiram fugir matando Lestat...

Bem a história não fica por aqui e dá muitas voltas, existe um filme que não encontro em lado nenhum, mas pois a história é bem interessante, é realmente algo que nos faz pensar no valor da imortalidade da vida, do paraíso, no céu em Deus e Satanás... enfim na vida.
Recomendo.
não sei onde se compra mas se quiser sacar da net pode tirar deste blog

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Solidão...


É verdade, o maior mal do Mundo hoje em dia é esse, solidão... eu sofro imenso com isso... Por vezes acho que mereço (ok, 95% do tempo acho ke sim)...
Tenho gente que me diz que sou bonita, inteligente, dotada, criativa, chata (num bom sentido), amiga... por vezes (ok muitas vezes não acredito)... essa pessoa que todos vêm não deve ser a mesma que eu vejo, a que está sozinha, a que fala de amor com pessoas fictícias, que faz outros viver romances por ela... se eu fosse assim tão dotada, tão boa, tão perfeita não estaria só... mas estou...
Creio que fico eternamente à espera, num dia não muito longíquo lembro-me de pensar numa possível explicação para o meu estado, aparentamente eterno...

Todos nascemos com jeito, aptidão para certas coisas, mas a verdade é que existem raras excepções de pessoas que conseguem fazer as coisas para as quais nascem... eu acho que sinceramente quem não têm sucesso com a família, trabalho, emprego, carreira, sonhos acaba sempre pro ser recompensade de algum modo....

Como explicar, a minha vida é perfeita (à parte da solidão), tenho amigos, tenho uma família que me adora, tenho todas as coisas materiais que desejo e, além disso posso fazer cada uma das coisas para as quais tenho jeito... mas sou infeliz... tretas não é? tanta gente que conheço que gostava de poder ter algo do que eu tenho e eu, eu simplesmente não valorizo...

Acho que se existe alguém Lá em cima a decidir por nós, Ele dicidiu algo para mim, creio que até algo importante, mas não necessariamente uma coisa que me faça feliz.... enfim metade cá em baixo serve a outra metade, felicidade repartida... bem pode ser que para a próxima vida troquemos... é uma pena eu só acreditar no inferno....

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Fumar?



Creio que no último mês sonhei pelo menos duas vezes com fumar, eu a fumar, não sei acho que não é algo muito bom mas sonho com isso, estranho... segundo o meu livro de sonhos é uma coisa má, mas segundo páginas na net aparece como uma coisa boa... em que ficamos?


Sonhar que está fumando, realização de um desejo oculto. Êxito nos empreendimentos.

Voltei de férias


Bem voltei de férias, e como sempre não existe muito para contar, passei os dias em casa, nem bronzeada estou, aliás considero isso uma futilidade e admito que não me agrada de todo o sol.
Bem o que fiz este ano foi essêncialmente estar a ver séries com romances e coisas que me deixam sempre triste e deprimida. Ultimos dias têm sido bastante chatos para mim não consegui descançar muito tenho sonhado as noites todas, o que para mim é mau visto que a noite é para eu descançar visto que de dia sonho acordada o tempo todo, enfim... visto que a minha vida pessoal é inexistente eu opto por inventar, gosto de escrever creio que é a actividade mais prazerosa dos meus dias e para escrever é preciso ter algo, eu tenho... imaginação. Tenho me dedicado aos romances já vou no segundo por acaso ainda nenhum dos dois está acabado mas estou com muita vontade de os acabar este ano. Estes quinze dias de férias na praia ajudaram-me em muita coisa, pude limpar um pouco a minha cabeça e ganhei inspiração para acabar a história e já tenho tudo programado, à umas semanas ainda estava tudo confuso hoje em dia está tudo assente... ela vai ser feliz... feliz como eu espero ser um dia.
Enfim eu um dia destes, se publicar alguma coisa, eu faço um post aqui para poderem ver o que faço, e ajudar-me a juntar uns trocos comprando o livro. (ok, vou ser sincera, eu queria era mesmo que lessem e me dissesem o que acharam já por isso me dava por feliz.)

Bem mais novidades só mesmo o facto de nas últimas noites ter tado com algumas dificuldades em adormecer... todo o simples ruído, passos, luzes, espirros tudo me incomodava e me fazia ficar alerta. Para combater as horas vagas acabei por começar conversas com personagens do meu livro... (ok, quem ler deve pensar esta é maluca a falar sozinha). O meu livro está a ser escrito na primeira pessoa, ou seja é eu pra cá, eu pra lá. A personagem é, acho eu parecida comigo ou seja é como se fosse um eu mais bonito, mais perfeito e além disso imortal, os livro afinal de contas não morrem.... eu espero que o meu fico vivo uns tempos.... :D

Bem as minhas conversas até são interessantes e ele, ele é lindo, vou ter de ficar-me por aqui uns tempos, afinal ainda não arranjei nada de carne e osso, tenho de me contentar com a imaginação... ao menos com ele nunca durmo só...

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Atraso !!!!!

Mais uma vez sory, atrasei-me outra vez com o meu post semanal, desta vez tenho ums desculpa mesmo boa. Ok, mas não muito feliz, tenho sofrido imenso com dores de cabeça por isso adiei a minha visita ao blog, e tenho andando a publicar coisas no meu blog novo, para inaugurar chama-se

"Underneath my stars"


bem é um blog porreirinho, (é meu!), ok tem poemas e textos que acho pela net e coisas que escrevo, tá tudo organizado e é simples visitem e vejam :D

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Surpresa


Ontem estava triste, eram cerca de duas da manhã eu andava por casa, fui até uma das janelas à procura de estrelas...tudo o que pude ver foram dois pontos brilhantes no céu...
Por momentos fiquei desiludida, e as estrelas?

Saí à rua e fui ver o céu... Por momentos sorri, lá estavam as minhas estrelas... as vezes é estupido mas são as pequenas coisas que nos fazem sorrir, estrelas, borboletas de papel... a lua...

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Um post ao acaso

Acabei hoje de ler mais um livro, para a semana prometo falar dele, hoje venho só deixar aqui uma canção do livro contra o medo, porque todos nós temos medo...

imagem de $chix0r de deviantart


"Fear cannot touch me. . .It can only taunt me, it cannot take me, just tell me where to go. . .I can either follow, or stay in my bed. . .I can hold on to the things that I know. . .The dead stay dead, they cannot walk. The shadows are darkness. And darkness can't talk." - (original)

Ou em Português.

"O medo não pode tocar-me...Pode apenas zombar de mim, não pode prender-me, apenas dizer-me para onde ir... Posso avançar ou meter-me na cama..Posso agarrar-me as coisas que conheço... Os mortos permanecem mortos, não podem andar. As sombras são trevas. E as trevas não falam." - (traduzido para português)


Enfim um livro do qual gostei muito e que depois logo falo mais... só para acrescentar, uma citação muito interessante tirada do livro

"(...)dançava para si próprio, mascarado, um homem nu entre cegos(...)" - Christopher Rice


(todos os textos e frases em cima entre aspas (" ") são da autoria de Christopher Rice.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Arrependimento...

Hoje estava ocupada a arrumar a cozinha quando me lembrei de um comentário feito em relação a um poema. O poema é este:

Crescer

"Digo a verdade nua, crua
Como ela é ...
Sonhei com o futuro....
Arrependi-me do passado
Vivo presente....
Temo o que está pra vir....
E por vezes aquilo que passou...
Mas algo é certo, mantenho a saudade
A esperança
A ingenuidade
Perdi o corpo
A alma
As brincadeiras...
Tristemente admito...
Não sou a mesma...
Não consigo...
Vontade não falta...
Tempo também...
Porém o tempo passou...
Dono e senhor da razão...
A criança cresceu...
O meu sonho voou
E tudo o que resta
É aquilo que hoje sou."

Samanta Cardoso


imagem de WCS-Wildcat do deviant art

A pessoa que o leu é muito minha amiga e disse-me que a única coisa que não achava que estava bem no poema era o arrependimento, ela não se arrependia de nada do que tinha feito, naquele dia concordei com ela, hoje não. Dei por mim a pensar nas coisas que me arrependia. Achei por bem escrever algumas visto que muitas delas será a primeira vez que o faço.

Arrependo-me de ter ser má, ingénua, invejosa, solitária, arrependo-me de ter conhecido o meu tio e um rapaz chamado Manuel, arrependo-me de ser como sou, arrependo-me de não conseguir mudar, arrependo-me de não ter vida para além de palavras, arrependo-me de ter participado num concurso o ano passado e este ano noutro, arrependo-me de ser faladora, arrependo-me de não gostar de espelhos, arrependo-me de magoar aqueles que me amam, arrependo-me de desejar desaparecer.
Arrependo-me de ter medo, medo de magoar, de ser magoada, medo de tocar, medo de ser tocada, medo de me apaixonar, medo dos apaixonados, medo de agulhas, medo de estar acompanhada de pessoas.

Eu, eu arrependo-me...

domingo, 29 de junho de 2008

Livro da Semana - Cenas de Crime


Para todos os fãs da leitura e de uma boa tarde ou noite a ver CSI, eu recomendo a leitura deste livro. Não é nenhum crime a ser resolvido, é na realidade uma espécie de manual para qualquer pessoa que quer CSI ou como eu é só muito curiosa.
Já li vários capítulos e, até agora estou a gostar. Temos introduções muito breves sobre a históias da investigação criminal, exemplos de casos e e coisas que os ajudaram a resolver, segundo o autor do livro ( Paul Roland), informações nunca antes divugadas.
bem o livro está dividido em capitulos, cada um contento histórias reais de crimes que ocorreram e de como a ciência Forence os ajudou a deslindrar.
Para quem quer seguir uma área assim da investigação criminal, existem inclusive listas de objectos que um verdadeiro agente CSI deve trazer consigo.
Altamente ciêntifico, recomendo.

(CSI- Crime Sob Investigação)


Para quem quer comprar
Aqui
ou Aqui

A demora

Bem, era suposto ter postado um post sobre um livro esta semana...
para começar devo dizer que este blog é para mim um desafio, eu começei com os blogs à cerca de três anos e até hoje não consegui manter um único, sou o que se pode chamar uma perguiçosa, escrevo e depois farto-me.
além disso esta semana começei a pensar tenho de fazer isto aquilo e o outro, bem final da semana continuo com coisas por fazer, incluindo escrever no blog (sim eu lembrei-me), e no entanto parece que o tempo voou e não fiz nada.... Acho que hoje em dia toda a gente se sente asssim.
Mas desta vez tenho desculpa... diga-se de passagem que não costumo ler muito dedico-me mais a ler livros que alguém por acaso comprou, deu ou emprestou apesar de agora, aqui sentado à frente do pc me lembrar de cerca de sete, dos quais poderia facilmente falar e recomendar, afinal são bons livros.
Esta semana fui ao centro comercial mais próximo e disse para mim mesma, pega no cartão de crédito e leva uns livros, assim fiz.
Em vez de fazer como a maior parte das pessoas que compra o que está mais na moda ou nos tops prefiro ou arriscar em algo simples que pareça interessante ou em algo que alguem recomendou.
E sábado assim fiz, joguei-me à prateleira dos em promoção (2.99€), vamos a ver se achei alguma relíquia. :D (espero que sim).
Se forem bons posto alguma coisa sobre eles nas próximas semanas, para ajudar aos meus dramas imaginários e às minhas histórias da carochinha um belo drama, pela capa vão existir traições, mortes e amizades... pareceu-me interessante...
E para segunda compra tenho um livro de uma psicanalista e das histórias de seis dos seus pacientes, segundo a capa novamente, depressões, solidão, apetite compulsivo etc...

Bem vamos a ver, para avisar quem estiver a ler eu perdi, na realidade algum tempo a vasculhar as páginas e as notas que cada livro trazia, afinal estes são complicados, como as pessoas, não podemos olhar para a capa e decidir se será agradável ou não passar algumas horas na sua companhia.
É preciso tempo e deliberação ponderadíssima.

Bem fiquem bem... vou pensar em postar mais alguma coisa...

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Sonhos....

Destino é hoje uma palvra tão mundana, banal, com um significado tão mundado...
Para mim ela possui significados diferentes, para aqueles que lutam significa paixão, amor, perdão e para aqueles que são fracos, os que deixam que a vida e todos os pequenos problemas até os mais simples, cuja solução é óbvia os derrube, para esses essa palavra denota-se em palavras como desafios, barreiras, ódios, perdas e ainda derrota.
Acho que todos devemos lutar, e além disso não lutar por Buda, Alá, Cristo, Deus, não lutem por nenhum santo, rei, ditador ou entidade superior, lutem por uma coisa superior a isso tudo vós mesmos. Tenham um sonho, tentem concretizá-lo, tentem torná-lo real, verdadeiro.
Tentem ter fome de vida e desejar de uma forma sobre-humana alcançar algo.
Pensem comigo, sem sonhos, sem aspirações, sem as coisas más como o ódio a ganância, a raiva, a inveja ou sem as coisas boas, o amor, a amizade, a simpatia, a humildade, o que seriamos nós?
Eu acho que seriamos apenas agregados moleculares bastante complexos, e vocês?



Posso apenas pedir duas coisas sonhem e ajudem alguém, não vos irá fazer ficar mais ricos ou mais bem vistos... irá trazer-vos felicidade, força interior, acreditarão que podem fazer tudo , irão ter um intelecto mais forte e rico... Enfim irão ser mais felizes... será que custa muito?

Imagen de reemilDmani do Deviant Art

Texto inspirado no discurso de 25 de maio de SM

terça-feira, 17 de junho de 2008

Livro da semana - Eragon

Bem esta semana venho recomendar mais um livrinho. Desta vez é "Eragon". Como o anterior é um livro de jovens, até o autor Chistopher Paoline é um jovem...
Os livros, sim os visto que é uma triologia, que como diz uma amiga minha estas triologias moderna de quatro livros :P. Bem o livro (o 1º Eragon) Conta a história de um rapaz chamado Eragon, que encontra um ovo de dragão, uma coiza rara na altura em que este vivia. Ao eclodir o ovo transforma-o no próximo cavaleiro. Um cavaleiro era alguém que deveria de proteger os homens, elfos e anões, bem uma verdadeira aventura.
O fim ainda está por descobrir visto que o 3º e o 4º livro ainda não saíram. Posso dizer que adorei ler esse livro. Espero que gostem também.
Ahh! Ia esquecendo, para os mais preguiçosos o filme já saiu, mas para quem quer saber a minha opinião mais vale a pena ler o livro o filme não teve muitas críticas boas, pelo menos da parte da comunidade virtual que ficou muito desiludida.


Só para perceberem como este livro é bom eu dou-vos algumas frases em forma de comentário ao livro.

"A popularidade deste livro estende-se para além dos EUA: os direitos de publicação de Eragon foram vendidos para mais de 37 países, estando no top de vendas dos livros infanto-juvenis no Reino-Unido, Irlanda e Austrália."
Chip Gibson, Presidente da Random House Children's Books

"Uma obra-prima de grande talento."
The New York Times

"Christopher Paolini faz magia literária nesta sua estreia precoce."
People

"Seguramente uma das mais extraordinárias publicações do ano.
The Observer (UK)

"Uma impressionante estreia numa carreira literária que certamente dará os seus frutos."
Booklist

"Uma sólida e arrebatadora fantasia épica."
Kirkus Reviews

"Um auspicioso início da carreira e de trilogia."
Publishers Weekly

Mas informações em http://www.gailivro.pt/eragon/

Final de mais um ano

Bem o que posso dizer... para mim como qualquer estudante, este é o fim do meu ano. Fim pois para nós tudo é diferente. Começamos a escola, conhecemos pessoas novas, fazemos novos amigos, e no fim tudo acaba quando chega a altura de voltar para casa, a altura de arrumar os livros e dizer adeus aos professores.
Este ano o meu balanço de ano não é dos melhores. O ano não me correu lá muito bem. Fui para uma escola que não queria, uma escola da qual não gostei, fui para uma turma que apenas posso apelidar de horrível, e enfim quase toda a gente à minha volta teve problemas, editoras, famílias, namorados, curtes que não deviam ter conhecido, traições, enfim é só escolher...
Nada correu nem para os meus amigos, tanto os novos como aqueles que me acompanham e aturam à mais tempo, como para mim.

A escola é para mim um lugar excelente, adoro ler, aprender, adoro discutir os temas que os professores nos dão nas aulas, enfim adoro o conceito de escola. Este ano tudo foi diferente. Para começar a minha vontade de acordar e de ir para a escola estava sempre muito abaixo do normal, quis anlar disciplinas, desistir da escola, enfim abandonar tudo. Mas como aluna menor que sou, a minha mãe e encarregada de educação, não deixou. Resultado, eu faltava a muitas aulas, não levava os materiais para a escola, limitava-me a atafulhar o cacifo com tudo o que ele podia ter. Desisti de várias deiciplinas, deixei de ter caderno, ou lições actualizadas. Durante dois meses inclusive não tive caderno para uma das disciplinas. Resultado, a coisa mais estúpida de sempre, as minhas notas subiram ou mantiveram-se. A matemática, a única disciplina na qual eu tenh negativa subiu. Achei que por dever devia continuar a esforçar-me visto que a minha mãe pagou a um explicador.imagen de lonelypierot do deviant art


Balanço final do ano: Um dos piores que me lembro.
Mas como nem tudo pode ser mau, acho que posso partilhar as coisas que aprendi por experiência própria (apesar de já saber algumas em antemão)

-Não podemos escolher pessoas pelas quais nos apaixonamos.
-Não devemos ir por o que os outrso dizem (mesmo que sejam muitos e paressam cobertos de razao)
-Devemos errar e fazer porcaria à nossa maneira.
-Não ir para o cabeleireiro quando não lhe apetece ficar uma hora a olhar para o seu rosto.
-Para os outros gostarem de nós, temos de gostar de nós primeiro.
-É possível sentirmo-nos deslocados de um sítio, apesar de estar estar repleto de amigos.
-É possível sentirmo-nos sozinhos mesmo quando no meio de uma multidão
-É possível mantermos amizades, mesmo que não nos vejamos todos os dias ou falemos, é possível.
-É possível gostar de sair, estar e partilhar passeios com alguém que não diz nada, e por vezes perferir uma tarde assim a um dia de piscina, praia, enfim folia e divertimento.
-É possível ficarmos felizes com as coisas mais simples.
-É possível sermos infelizes, apesar de termos que nos adore, quem nos ache lindos, fantásticos, interessantes...

quinta-feira, 12 de junho de 2008

O que mais podem fazer...

Anjos, nos últimos dias tenho ouvido muita gente a falar de anjos. Principalmente daqueles que vivem todos os dias connosco e que não têm asas, mais mundanamente conhecidos por amigos.
Hoje interroguei-me sobre esses "anjos", com uma dúvida que se tornou numa enxurada de questões ,penso eu pertinentes, espero fazer alguém pensar e se encontrarem resposta avisem-me.

Imagem de xxheregoesnothing


Quando alguém está mal, hoje em dia posso dizer centenas de problemas, depressão, bulimia, anorexia etc.. etc...
Será que ninguém percebe, será que ninguém vê as pessoas a emagrecer de dia para dia, a mudarem de dia para dia, a ficarem diferentes sem ninguém perceber, como é que isto é possível?
Como é possível uma pessoa estar sempre a chorar, alterada, quer irritada ou deprimida, quer ansiosa ou stressada, como é possível ninguém ver, pura e simplesmente ninguém notar. Como é possível uma pessoa emagrecer até ficar pele e osso, como é possível uma pessoa cortar-se ,mutilar-se, magoar-se e ninguém, ninguém ver que algo não está bem?
Pergunto-me o que fazer mais, depois de chorar, depois de dizer com todas as letras, eu não estou bem.
Pergunto-me o que fazer depois de dar todos os sinais...
Por vezes eu acho que ninguém está lá, nem anjos, nem família... Nada esta bem, mas continua tudo igual... tudo inalterado... suspenso no ar...

Às vezes penso será que apenas depois do suicídio, do ponto sem retorno, do fim da linha, será que só ai é que alguém vê, repara?

Não o façam, tomem atenção, não peço que se tornem anjos ou deuses, apenas que olhem, e que oiçam aqueles que gritam no silêncio...

terça-feira, 10 de junho de 2008

Livro da semana - twilight

Twilight (o crepúsculo)

de Stephenie Meyer



Bem o que posso eu dizer sobre este livro, é um dos melhores que já li, tem uma história apaixonante.
Fala-nos de uma rapariga chamada Isabella Sawn e do seu amor Eduard Cullen. O problema do seu grande amor é que Eduard é um vampiro. Imaginem, ele ama-a e no entanto quer matá-la. Não se perdoaria se o fizesse então tem que resistir, no meio deste amor impossível está uma família de vampiros, a família de Bella, e mais tarde uma matilha de Lobisomens (os protectores e para sempre inimigos dos vampiros). Claro que Bella, como humana desastrada e amiga de todos tenta que tudo resulte, tenta que todos se dêem bem. Uma missão impossível com um fim que ainda todos aguardam.
Recomendo vivamente a ler. Para os mais preguiçosos não muito virados para a leitura pondem aguardar o filme que estreia em Dezembro.

Uma das coisas que este livro me fez mais foi surpreender. Ainda no outro dia estive na frente de uma livraria onde estava com montra o 3º livro (a continuação de "Twilight"), Eclipse.
Na capa o livro tinha a seguinte mensagem.

"O livro que eclipsou o Harry Potter"

É verdade o nosso amigo Harry o feiticeiro está em nono nas votações dos livros mais vendidos enquanto que twilight está em 3º (salvo o erro)

Pode ser adiquido numa papelaria

domingo, 8 de junho de 2008

O que é o photoshop?

Bem já tinha prometido falar sobre ele num post anterior.
O Photoshop é um programa da abobe e, (creio eu), um dos melhores programas de sempre, tem funções e opções que deixam qualquer um à toa e premitem fazer centenas de trabalhos diferentes.

O seu preço é na minha opinião o maior problema deste programa, mas por 833.69€ o problema pode ser resolvido, ou através da pirataria, visto que este é um programa tão conhecido é relativamente fácil de o arranjar. Sugiro mesmo que o compre.

Conselhos de quem conhece o photoshop.

-NUNCA, nunca instale o photoshop em Português, é de facto mais fácil perceber o que está fazer, mas quando quiser um tutorial não vai encontrar nenhum em português. E os que encontrar em Inglês não conseguirá usar, pois os nomes dos botões estaram todos trocados.

-Não desista na primeira semana depois de instalar, é complicado mas vale a pena.



(Imagens de desenhos e montagens retirados de Deviant Art, dos seguintes artistas whyem, lingy-o, freaky665.

















Se estiver interessado em adiquir ou informar-se sobre o programa visite o seu site oficial
http://www.adobe.com/

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Livro da semana - Ignorância Geral

Bem eu como, viciada na leitura só tenho que sugerir alguma coisa para alguém se entreter...

Estou a inaugurar o livro da semana, vou tentar (sabem o tempo hoje em dia é uma coisa valiosa, mas acho que vou conseguir postar alguma coisa por aqui.)

Para os que se aborrecem a ler histórias compridas e só querem uns minutos de descontracção nada melhor que um livro de curiosidades.

"O Livro da Ignorância Geral"De John Lloyd e John Mitchonson.

Um exemplo de umas das coisas que eu descobri com este livro.
Qual é o tamanho do maior diamante do qual se tem conhecimento?
Bem para surpresa minha 4000 km ( e sim eu não me enganei quatro mil km) de diametro e tem uns meros dez biliões de triliões de triliões de quilates. Para quem quiser visitar basta ir até à constelação centauro, à estrela Lucy ( localizada a apenas oito anos luz, directamente acima da austrália).


Um bom livro com óptimas curiosidades.

Se quiser adiquiri, procure numa papelaria próxima a marca é "Ideias a Ler"
Se quiser adiquiri pela net tem aqui um dos inumeros sites onde o pode fazer.

(O post não tem qualquer fim lucrativo ou publicitário, é meramente sugestivo)

terça-feira, 3 de junho de 2008

Coisas boas da net...

Bem posso dizer que sou absolutamente fã da net, vivo com ela desde os dez anos e não consigo viver sem ela, admito estou coloda ao ecrã do computador pelo menos duas horas por dia... :P eu sei não devia, mas a internet faz bem, posso escrever (malta de Portugal, damos tantos erros hoje em dia, vamos mudar isso, escrevam mais, e tentem corrigir :P), posso ler (notícias e coisas interessantes de borla), posso aprender tanta coisa.
Só para vos mostrar o como a net é importante eu vos mostro algumas das páginas que costumo abrir quando chego ao pc.


1º Deviant art
A única coisa que posso dizer é que cada vez que vou a este site fico apenas de boca aberta a ver certas obras de arte, sim obras , a era digital chegou e digo-vos existe malta nova, jovens com quinze anos e por vezes um pouco mais a fazer coisas maravilhosas. Visitem e vejam com os vossos olhos.

2º Gmail
Por muito que o Hotmail seja conhecido eu admito o Gmail é tão mais prático.

3º Love metamorphosis
&
4º Butterfly secrets
O que posso dizer, um blog de adolescente, não há coisa mais gira :P. Ok agora a ser mais séria, acho que é bom a malta ler os blogs neste caso de rapariga muito minha amiga. Uma daquelas pessoas cinco estrelas.

5º Love Gothic
Ok, digam o que disserem eu adoro todas as artes, cinema, música, escrita (livros, revistas, tudo)
E este é um dos meus blogs preferidos no que diz respeito a poemas, não só os da própria autora mas como aqueles que ela selecciona, leiam vale a pena.

6º photoshop disasters
Bem, com a nova era digital acontece de tudo, e os mais conhecidos trabalhos de photoshop (para quem não sabe o que é um dia crio um post sobre o que é isso de photoshop) são quase sempre os piores. Um site com bons exemplos de como até as grandes marcas pagam a maus designers. (modelos sem umbigo, sem uma perna, com membros deficientes, enfim tudo do mundo das montagens mal feitas)

7º Não está fácil
Bem o que posso dizer mais, não está fácil. Um bom site muito humor, piadas, filmes, imagens, e tudo, (não sei como), actualizado duas ou mais vezes por dia. De rir e chorar por mais. :P


E por ai, para quem está a ler quais os seus sites da net?

domingo, 1 de junho de 2008

Apresentações dispensam-se

Bem este é um blog novo e eu como "nova" blogueira deveria identificar-me, nome, idade, clube de futebol... etc... enfim as coisas comuns, normais aqui.

Eu decidi que este ia ser um blog diferente, vou identificar-me apenas como Ayla, sou rapariga , não tenho clube, apenas nação, sou Portuguesa da mais connhecida zona do país, Algarve.

Tenho poucos amigos, mas orgulho-me de cada um deles. Sei que provavelmente nem todos vão ler o blog, mas aquela que o irá fazer, com mais o menos frequência, enfim o tempo dita todas as nossas acções, bem essa... tenho muito orgulho nessa. E se estás a ler depois avisa :P.

Posso dizer que gosto de praticamente tudo, excepto :
-falsidades e pessoas falsas
-inverdades (ou lá como é que os políticos hoje lhe chamam) e mentirosos
-futilidades ou gente fútil
-gente oferecida
-gente traidora
-gente coscuvilheira

Enfim, se estiver a ler e se não se encaixar em nenhum dos parâmetros parabéns, se falar comigo ou se encontrar comigo na rua algum dia, irei com certeza ter todo o prazer em falar consigo, e ser sua amiga.


Só para os mais curiosos...

Ayla, nome vindo do Turco, significa luar.