quinta-feira, 12 de junho de 2008

O que mais podem fazer...

Anjos, nos últimos dias tenho ouvido muita gente a falar de anjos. Principalmente daqueles que vivem todos os dias connosco e que não têm asas, mais mundanamente conhecidos por amigos.
Hoje interroguei-me sobre esses "anjos", com uma dúvida que se tornou numa enxurada de questões ,penso eu pertinentes, espero fazer alguém pensar e se encontrarem resposta avisem-me.

Imagem de xxheregoesnothing


Quando alguém está mal, hoje em dia posso dizer centenas de problemas, depressão, bulimia, anorexia etc.. etc...
Será que ninguém percebe, será que ninguém vê as pessoas a emagrecer de dia para dia, a mudarem de dia para dia, a ficarem diferentes sem ninguém perceber, como é que isto é possível?
Como é possível uma pessoa estar sempre a chorar, alterada, quer irritada ou deprimida, quer ansiosa ou stressada, como é possível ninguém ver, pura e simplesmente ninguém notar. Como é possível uma pessoa emagrecer até ficar pele e osso, como é possível uma pessoa cortar-se ,mutilar-se, magoar-se e ninguém, ninguém ver que algo não está bem?
Pergunto-me o que fazer mais, depois de chorar, depois de dizer com todas as letras, eu não estou bem.
Pergunto-me o que fazer depois de dar todos os sinais...
Por vezes eu acho que ninguém está lá, nem anjos, nem família... Nada esta bem, mas continua tudo igual... tudo inalterado... suspenso no ar...

Às vezes penso será que apenas depois do suicídio, do ponto sem retorno, do fim da linha, será que só ai é que alguém vê, repara?

Não o façam, tomem atenção, não peço que se tornem anjos ou deuses, apenas que olhem, e que oiçam aqueles que gritam no silêncio...

terça-feira, 10 de junho de 2008

Livro da semana - twilight

Twilight (o crepúsculo)

de Stephenie Meyer



Bem o que posso eu dizer sobre este livro, é um dos melhores que já li, tem uma história apaixonante.
Fala-nos de uma rapariga chamada Isabella Sawn e do seu amor Eduard Cullen. O problema do seu grande amor é que Eduard é um vampiro. Imaginem, ele ama-a e no entanto quer matá-la. Não se perdoaria se o fizesse então tem que resistir, no meio deste amor impossível está uma família de vampiros, a família de Bella, e mais tarde uma matilha de Lobisomens (os protectores e para sempre inimigos dos vampiros). Claro que Bella, como humana desastrada e amiga de todos tenta que tudo resulte, tenta que todos se dêem bem. Uma missão impossível com um fim que ainda todos aguardam.
Recomendo vivamente a ler. Para os mais preguiçosos não muito virados para a leitura pondem aguardar o filme que estreia em Dezembro.

Uma das coisas que este livro me fez mais foi surpreender. Ainda no outro dia estive na frente de uma livraria onde estava com montra o 3º livro (a continuação de "Twilight"), Eclipse.
Na capa o livro tinha a seguinte mensagem.

"O livro que eclipsou o Harry Potter"

É verdade o nosso amigo Harry o feiticeiro está em nono nas votações dos livros mais vendidos enquanto que twilight está em 3º (salvo o erro)

Pode ser adiquido numa papelaria

domingo, 8 de junho de 2008

O que é o photoshop?

Bem já tinha prometido falar sobre ele num post anterior.
O Photoshop é um programa da abobe e, (creio eu), um dos melhores programas de sempre, tem funções e opções que deixam qualquer um à toa e premitem fazer centenas de trabalhos diferentes.

O seu preço é na minha opinião o maior problema deste programa, mas por 833.69€ o problema pode ser resolvido, ou através da pirataria, visto que este é um programa tão conhecido é relativamente fácil de o arranjar. Sugiro mesmo que o compre.

Conselhos de quem conhece o photoshop.

-NUNCA, nunca instale o photoshop em Português, é de facto mais fácil perceber o que está fazer, mas quando quiser um tutorial não vai encontrar nenhum em português. E os que encontrar em Inglês não conseguirá usar, pois os nomes dos botões estaram todos trocados.

-Não desista na primeira semana depois de instalar, é complicado mas vale a pena.



(Imagens de desenhos e montagens retirados de Deviant Art, dos seguintes artistas whyem, lingy-o, freaky665.

















Se estiver interessado em adiquir ou informar-se sobre o programa visite o seu site oficial
http://www.adobe.com/