Anjos, nos últimos dias tenho ouvido muita gente a falar de anjos. Principalmente daqueles que vivem todos os dias connosco e que não têm asas, mais mundanamente conhecidos por amigos.
Hoje interroguei-me sobre esses "anjos", com uma dúvida que se tornou numa enxurada de questões ,penso eu pertinentes, espero fazer alguém pensar e se encontrarem resposta avisem-me.
Quando alguém está mal, hoje em dia posso dizer centenas de problemas, depressão, bulimia, anorexia etc.. etc...
Será que ninguém percebe, será que ninguém vê as pessoas a emagrecer de dia para dia, a mudarem de dia para dia, a ficarem diferentes sem ninguém perceber, como é que isto é possível?
Como é possível uma pessoa estar sempre a chorar, alterada, quer irritada ou deprimida, quer ansiosa ou stressada, como é possível ninguém ver, pura e simplesmente ninguém notar. Como é possível uma pessoa emagrecer até ficar pele e osso, como é possível uma pessoa cortar-se ,mutilar-se, magoar-se e ninguém, ninguém ver que algo não está bem?
Pergunto-me o que fazer mais, depois de chorar, depois de dizer com todas as letras, eu não estou bem.
Pergunto-me o que fazer depois de dar todos os sinais...
Por vezes eu acho que ninguém está lá, nem anjos, nem família... Nada esta bem, mas continua tudo igual... tudo inalterado... suspenso no ar...
Às vezes penso será que apenas depois do suicídio, do ponto sem retorno, do fim da linha, será que só ai é que alguém vê, repara?
Não o façam, tomem atenção, não peço que se tornem anjos ou deuses, apenas que olhem, e que oiçam aqueles que gritam no silêncio...
