Ontem estava triste, eram cerca de duas da manhã eu andava por casa, fui até uma das janelas à procura de estrelas...tudo o que pude ver foram dois pontos brilhantes no céu...
Por momentos fiquei desiludida, e as estrelas?
Saí à rua e fui ver o céu... Por momentos sorri, lá estavam as minhas estrelas... as vezes é estupido mas são as pequenas coisas que nos fazem sorrir, estrelas, borboletas de papel... a lua...
sexta-feira, 4 de julho de 2008
Surpresa
Publicada por AYLA à(s) 21:12 0 comentários
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Um post ao acaso
Acabei hoje de ler mais um livro, para a semana prometo falar dele, hoje venho só deixar aqui uma canção do livro contra o medo, porque todos nós temos medo...
Ou em Português.
"O medo não pode tocar-me...Pode apenas zombar de mim, não pode prender-me, apenas dizer-me para onde ir... Posso avançar ou meter-me na cama..Posso agarrar-me as coisas que conheço... Os mortos permanecem mortos, não podem andar. As sombras são trevas. E as trevas não falam." - (traduzido para português)
Enfim um livro do qual gostei muito e que depois logo falo mais... só para acrescentar, uma citação muito interessante tirada do livro
"(...)dançava para si próprio, mascarado, um homem nu entre cegos(...)" - Christopher Rice
(todos os textos e frases em cima entre aspas (" ") são da autoria de Christopher Rice.
Publicada por AYLA à(s) 23:33 0 comentários
Etiquetas: Ao acaso...
segunda-feira, 30 de junho de 2008
Arrependimento...
Hoje estava ocupada a arrumar a cozinha quando me lembrei de um comentário feito em relação a um poema. O poema é este:
Crescer
"Digo a verdade nua, crua
Como ela é ...
Sonhei com o futuro....
Arrependi-me do passado
Vivo presente....
Temo o que está pra vir....
E por vezes aquilo que passou...
Mas algo é certo, mantenho a saudade
A esperança
A ingenuidade
Perdi o corpo
A alma
As brincadeiras...
Tristemente admito...
Não sou a mesma...
Não consigo...
Vontade não falta...
Tempo também...
Porém o tempo passou...
Dono e senhor da razão...
A criança cresceu...
O meu sonho voou
E tudo o que resta
É aquilo que hoje sou."
Samanta Cardoso
imagem de WCS-Wildcat do deviant art
A pessoa que o leu é muito minha amiga e disse-me que a única coisa que não achava que estava bem no poema era o arrependimento, ela não se arrependia de nada do que tinha feito, naquele dia concordei com ela, hoje não. Dei por mim a pensar nas coisas que me arrependia. Achei por bem escrever algumas visto que muitas delas será a primeira vez que o faço.
Arrependo-me de ter ser má, ingénua, invejosa, solitária, arrependo-me de ter conhecido o meu tio e um rapaz chamado Manuel, arrependo-me de ser como sou, arrependo-me de não conseguir mudar, arrependo-me de não ter vida para além de palavras, arrependo-me de ter participado num concurso o ano passado e este ano noutro, arrependo-me de ser faladora, arrependo-me de não gostar de espelhos, arrependo-me de magoar aqueles que me amam, arrependo-me de desejar desaparecer.
Arrependo-me de ter medo, medo de magoar, de ser magoada, medo de tocar, medo de ser tocada, medo de me apaixonar, medo dos apaixonados, medo de agulhas, medo de estar acompanhada de pessoas.
Eu, eu arrependo-me...
Publicada por AYLA à(s) 16:17 0 comentários
Etiquetas: Eu...
domingo, 29 de junho de 2008
Livro da Semana - Cenas de Crime
Para todos os fãs da leitura e de uma boa tarde ou noite a ver CSI, eu recomendo a leitura deste livro. Não é nenhum crime a ser resolvido, é na realidade uma espécie de manual para qualquer pessoa que quer CSI ou como eu é só muito curiosa.
Já li vários capítulos e, até agora estou a gostar. Temos introduções muito breves sobre a históias da investigação criminal, exemplos de casos e e coisas que os ajudaram a resolver, segundo o autor do livro ( Paul Roland), informações nunca antes divugadas.
bem o livro está dividido em capitulos, cada um contento histórias reais de crimes que ocorreram e de como a ciência Forence os ajudou a deslindrar.
Para quem quer seguir uma área assim da investigação criminal, existem inclusive listas de objectos que um verdadeiro agente CSI deve trazer consigo.
Altamente ciêntifico, recomendo.
(CSI- Crime Sob Investigação)
Para quem quer comprar
Aqui
ou Aqui
Publicada por AYLA à(s) 22:28 0 comentários
Etiquetas: Livro da Semana
A demora
Bem, era suposto ter postado um post sobre um livro esta semana...
para começar devo dizer que este blog é para mim um desafio, eu começei com os blogs à cerca de três anos e até hoje não consegui manter um único, sou o que se pode chamar uma perguiçosa, escrevo e depois farto-me.
além disso esta semana começei a pensar tenho de fazer isto aquilo e o outro, bem final da semana continuo com coisas por fazer, incluindo escrever no blog (sim eu lembrei-me), e no entanto parece que o tempo voou e não fiz nada.... Acho que hoje em dia toda a gente se sente asssim.
Mas desta vez tenho desculpa... diga-se de passagem que não costumo ler muito dedico-me mais a ler livros que alguém por acaso comprou, deu ou emprestou apesar de agora, aqui sentado à frente do pc me lembrar de cerca de sete, dos quais poderia facilmente falar e recomendar, afinal são bons livros.
Esta semana fui ao centro comercial mais próximo e disse para mim mesma, pega no cartão de crédito e leva uns livros, assim fiz.
Em vez de fazer como a maior parte das pessoas que compra o que está mais na moda ou nos tops prefiro ou arriscar em algo simples que pareça interessante ou em algo que alguem recomendou.
E sábado assim fiz, joguei-me à prateleira dos em promoção (2.99€), vamos a ver se achei alguma relíquia. :D (espero que sim).
Se forem bons posto alguma coisa sobre eles nas próximas semanas, para ajudar aos meus dramas imaginários e às minhas histórias da carochinha um belo drama, pela capa vão existir traições, mortes e amizades... pareceu-me interessante...
E para segunda compra tenho um livro de uma psicanalista e das histórias de seis dos seus pacientes, segundo a capa novamente, depressões, solidão, apetite compulsivo etc...
Bem vamos a ver, para avisar quem estiver a ler eu perdi, na realidade algum tempo a vasculhar as páginas e as notas que cada livro trazia, afinal estes são complicados, como as pessoas, não podemos olhar para a capa e decidir se será agradável ou não passar algumas horas na sua companhia.
É preciso tempo e deliberação ponderadíssima.
Bem fiquem bem... vou pensar em postar mais alguma coisa...
Publicada por AYLA à(s) 21:58 0 comentários
Etiquetas: Ao acaso...
