quarta-feira, 18 de junho de 2008

Sonhos....

Destino é hoje uma palvra tão mundana, banal, com um significado tão mundado...
Para mim ela possui significados diferentes, para aqueles que lutam significa paixão, amor, perdão e para aqueles que são fracos, os que deixam que a vida e todos os pequenos problemas até os mais simples, cuja solução é óbvia os derrube, para esses essa palavra denota-se em palavras como desafios, barreiras, ódios, perdas e ainda derrota.
Acho que todos devemos lutar, e além disso não lutar por Buda, Alá, Cristo, Deus, não lutem por nenhum santo, rei, ditador ou entidade superior, lutem por uma coisa superior a isso tudo vós mesmos. Tenham um sonho, tentem concretizá-lo, tentem torná-lo real, verdadeiro.
Tentem ter fome de vida e desejar de uma forma sobre-humana alcançar algo.
Pensem comigo, sem sonhos, sem aspirações, sem as coisas más como o ódio a ganância, a raiva, a inveja ou sem as coisas boas, o amor, a amizade, a simpatia, a humildade, o que seriamos nós?
Eu acho que seriamos apenas agregados moleculares bastante complexos, e vocês?



Posso apenas pedir duas coisas sonhem e ajudem alguém, não vos irá fazer ficar mais ricos ou mais bem vistos... irá trazer-vos felicidade, força interior, acreditarão que podem fazer tudo , irão ter um intelecto mais forte e rico... Enfim irão ser mais felizes... será que custa muito?

Imagen de reemilDmani do Deviant Art

Texto inspirado no discurso de 25 de maio de SM

0 comentários: